1 de ago. de 2009

Bicampeão Mundial

Impressionante, chego em casa e me sento na frente da TV, e novamente alegria com o Cielo!
Dessa feita ele já tinha competido e ganho ouro nos 50m.
Foi no pódium que eu acompanhei a segunda vitória do atleta.
Ele estava fantástico no lugar mais alto, cercado pelos franceses.
E viva o Ano da França no Brasil!

E viva o Guaíba que, hoje reuniu porto alegrenses que almejam transformar a sua orla em área de lazer, e não como alguns gananciosos empresários pretendem fazer subir espigões. Eles vão enfeiar e poluir o local que é um dos pontos da capital com um dos pôr-do-sol mais belos.
Aliás, hoje estava demaisssssssss.
Ah! lá no manifesto do Estaleiro Só, foi a Casa de Cinema de Porto Alegre quem encabeçou o ato.

30 de jul. de 2009

Ourooooooooooooo

Acabo de ouvir no rádio sobre a conquista do brasileiro na prova de natação em que César Cielo acaba de ganhar nos 100m com menos de 47" o primeiríssimo lugar.
O ouro é nosso!

E a surpresa foi muito boa, já que ele não saiu como favorito mas, foi um grito de alegria que dei no dia de hoje. O paulista já o é campeão olímpico nos 50m nas Olimpíadas de Pequim.
Esse foi o Campeonato Mundial de Natação que acaba de acontecer em Roma, na Itália, às 13:35hs, Ciélo bate novo recorde também, ao fazer 46s91.

29 de jul. de 2009

Mapa Mundi

Ontem de noite, quando chego até o computador para postar e abrir e-mails, vejo na lista do grupo yahoo de ciclismo, notícia de um debate com entrevistas e discussão sobre o 'mal fadado Plano Cicloviário de Porto Alegre'.
Foi na Band Am640, às 22:00h, no programa Mapa Mundi do Henrique Reizler, inclusive o secretário Luís Afonso Senna (que em nada nos lembra a rapidez do herói do automobilismo brasileiro Airton Senna) foi entrevistado ao telefone. Participei mandando e-mails mas, há um tempo atrás, já tinha feito contato com o apresentador, pois ouvi um comentário dele referindo-se às reais possibilidades do uso da bike nas capitais brasileiras.

Um conterrâneo Artur Simões que, já percorreu de bike no mundo 35.000 km, opinou sobre o assunto, e também o Pablo e o Lagartixa nossos conhecidos, igualmente falaram no programa que ouvi pelo computador, já que nunca consigo ouvir as rádios AMs.

Isso porque adoro futebol, mas sempre opto por encontrar alguma emissora que transmita os que mais me interessem e ouço muito mais a Bandnewsfm, que é uma companheira fiel dos dias frios e solitários para essa paulistana passar aqui em PoA.
E viva, os dias claros e ensolarados no planetinha, mesmo que com esse frio de porta de geladeira que faz aqui!